FAQ

Como estudar no “João de Barro”?
Para participar do cursinho, você precisa de inscrever no nosso processo seletivo. A chamada “pré inscrição” é feita online. Depois disso, você receberá um email contendo as informações da próxima etapa: a entrevista. Só isso! Após alguns dias, já divulgaremos o resultado com os 60 alunos que participarão do projeto.

Como funciona o processo seletivo?
O processo seletivo conta com duas etapas: a pré inscrição e a entrevista. A pré inscrição é online e é o primeiro passo para você indicar que tem interesse na vaga. A segunda etapa, a entrevista, são compostas por perguntas variadas e também por um questionário socioeconômico, que seleciona os 60 aprovados finais.

Quando abre o processo seletivo?
O processo seletivo abre uma vez ao ano: em dezembro. É nesse mês que abrimos as pré-inscrições que são feitas online, no nosso site.

Quem pode se inscrever?
A prioridade das vagas são para alunos do 3º ano do Ensino Médio de Escolas Públicas de Hortolândia e também para quem já terminou o Ensino Médio em escolas públicas. Mas, assim que forem surgindo vagas, também serão aceitos alunos que podem não atender essas especificações.

Tenho que pagar?
Não! É tudo de graça!

E se eu não for selecionado?
Caso você não seja selecionado para uma das vagas, você será sempre bem vindo a participar de alguns simulados que serão abertos ao público e também terá acesso a alguns materiais da aula, que podem te ajudar. Além disso, toda a equipe está também a disposição para ajudar no que for necessário.

Haverá segunda chamada?
Sim! Após a primeira chamada, caso haja desistências, serão feitas chamadas até completar o número máximo de alunos por turma. Isso acontecerá até o mês de março. Após esse mês, não haverá mais chamadas para o cursinho.

Qual o horário de atividades?
O “João de Barro” acontece aos Sábados, das 09h30 às 16h50. Também temos algumas atividades aos domingos.

Se suas dúvidas ainda não foram esclarecidas, entre em contato conosco na seção “Contato“!