Processo Seletivo 2019

Mas afinal, como funciona o processo seletivo do Cursinho Popular João de Barro?
O processo seletivo do Cursinho constitui de 2 fases:

corte01FASE 01
INSCRIÇÃO ONLINE

Quando? Em data previamente estipulada e divulgada no site e redes sociais do Cursinho João de Barro.

Onde? É realizada na internet, por meio de um questionário online cujo link é divulgado em nosso site e na página do Facebook.

Como? A fase de inscrição é onde todos os candidatos demonstram seu interesse para a realização do processo seletivo do Cursinho Popular João de Barro. Embora seja a fase inicial, o questionário online é de extrema importância. Por isso, atenção ao realizar a inscrição online! Todos os aspectos são avaliados na seleção de candidatos.


corte02FASE 02
ENTREVISTAS PRESENCIAIS

Quando? Em data a ser definida, geralmente em torno de 1 mês antes do início das aulas.

Onde? As entrevistas acontecem nas dependências da E.E. Profª Conceição Cardinales. Todos os candidatos recebem por e-mail devidas instruções para comparecerem à escola, em data e horário previamente agendados.

Como? A entrevista tem como objetivo conhecer um pouquinho mais os candidatos. Analisamos o perfil socioeconômicos dos candidatos, assim como podemos conhecê-los melhor, sua família, seus interesses, etc. A entrevista é bem tranquila e precisa de toda a sua sinceridade. Para a realização da entrevista, são necessários alguns documentos que serão especificados posteriormente.


Publicação3DIVULGAÇÃO DA LISTA DE ALUNOS SELECIONADOS

Quando? Em data a ser definida, geralmente na mesma semana após a realização das entrevistas presenciais.

Onde? O resultado do processo seletivo é divulgado na internet, em nossa página do Facebook, em nosso site e via e-mail a todos os candidatos.

Como? Após a divulgação dos resultados, os candidatos aprovados são instruídos a comparecerem na E.E. Profª. Conceição Cardinales em horário marcado, com seus devidos documentos em mãos, para, finalmente, tornarem-se alunos do cursinho que traz nas asas um novo dia!